sexta-feira, abril 22, 2005

Onde é que eles andam?

Eu sei que em termos de assiduidade eu não posso falar muito. O intervalo de tempo entre os posts diz tudo. Mas será por imitação que os nossos jornalistas também não escrevem sobre o governo? Mesmo que não queiram dizer mal, pelo menos dizer que eles não estão a fazer nada.

A Igreja e a mudança

Muito se tem escrito e falado sobre se a mudança de Papa vai permitir ou não a mudança da Igreja.
Acontece que os que criticam o novo Papa fazem-no por pensar que com ele a Igreja não vai mudar. Evoluir, no conceito deles.
Esquecem-se que é por não mudar ao sabor desses opinadores, que a Igreja é uma instituição milenar.
E ainda bem que assim é. Se a Igreja tivesse mudado com, por exemplo, os anos 60, muitos dos de hoje não se reviam nela.
A Igreja muda com o que realmente é mudança (por oposição ao que é moda).

Claro que depois há os assuntos pontuais que muitos consideram ser os suficientes para classificar a Igreja de atrasada. Mas mesmo esses têm que respeitar uma coerência muito mais abrangente.

Tenham calma! Tenham fé!

segunda-feira, abril 11, 2005

Calado

Este blog anda como os nossos jornalistas: calados.
Mas sosseguem: não é pela mesma razão. A minha é por excesso de trabalho e diminuto tempo livre. A deles é porque o PS está no poder...

É triste. São todos uns incompetentes. Isto só mostra que não sabem ser imparciais. Quando lá estava a direita, até os teclados ardiam de tantos textos escritos. Agora que lá está a esquerda, não querem "dar a mão à palmatória". É como quem lhes corta o coração terem que escrever um texto a contar a verdade, a informar.
A menina (é o que ele é não é...) dos olhos dos jornalista está a fazer pouco e o que faz, faz mal, e nenhum jornalista escreve. E depois queixam-se de que as tiragens estão cada vez menores. Pensem!!!